Óleo de Cozinha e a Natureza

Efeitos do Descarte Incorreto:

O óleo quando vai para a galeria de esgoto funciona como uma cola, aí vai juntando tudo. Um fiozinho de cabelo, fio dental, um pedacinho de plástico, tudo isso fica concentrado, forma-se uma massa e acaba entupindo a rede de esgoto. Por isso, para evitar tanto trabalho e contaminação do solo, dos rios, jamais jogue óleo de fritura na pia ou no ralo. “Cada família gera em média um litro de óleo por mês. Levando em consideração que cada litro de óleo usado contamina 20 mil litros de água potável” da para mensurar o estrago que o descarte incorreto vem causando ao meio ambiente.

Considerando esse risco e buscando recursos
para complementar suas receitas

O Abrigo A Minha Casa se coloca à disposição do seus colaboradores e do público em geral  como ponto de coleta do óleo usado em frituras.Deposite seu óleo usado, qualquer quantidade, em uma garrafa pet ou qualquer outra embalagem fechada e faça a doação ao Abrigo.

Dessa forma você estará ajudando ao Abrigo bem como ajudando a reduzir a contaminação do meio ambiente.A embalagem poderá ser entregue nos dias úteis, bem como nos domingos de almoço, na portaria do Abrigo situada na Estrada do Moinho nº 135, CampoGrande , Rio de Janeiro, RJ, telefone 3394-3271.

Copyright © 2018, A Minha Casa. Todos os direitos reservados.